Social Media

Em novo comercial, Facebook promete voltar às origens da rede social

Plataforma assume que, em alguns pontos, não mudou para melhor

Mais uma vez, o Facebook assumiu a responsabilidade pelos problemas que andam gerando reclamações por parte dos usuários.

Em seu novo comercial, a empresa mostra qual a origem da rede social – conectar amigos – e como a plataforma evoluiu nos últimos anos, oferecendo essa conexão a outros contatos, como chefes e amigos feitos na própria rede, até o surgimento de pontos incômodos aos usuários, como spam, fake news e uso indevido de dados.

Com essa espécie de retrospectiva, a empresa de Mark Zuckerberg promete voltar às origens, valorizando aquilo que fez o Facebook cair no gosto do público.

A promessa ao final do vídeo é clara: “A partir de agora, o Facebook fará mais para mantê-lo seguro e proteger sua privacidade.

Além do vídeo, que também deve ser transmitido na TV, o Facebook veiculará anúncios espalhados em outdoors de cidades com frases como “fake news não são suas amigas”.

Diego Costa
o autorDiego Costa
Profissional de Marketing Digital, Scrum, Web Analytics
Profissional de Marketing Digital, Scrum, Web Analytics

Deixe uma resposta