Gadgets

iOS 12 Beta dá pistas sobre iPhone dual chip

Sistema menciona suporte a segundo SIM card. Samsung oferece funcionalidade desde primeiro Galaxy S.

Futuros modelos de iPhone podem ganhar suporte a dois chips de telefonia, o famoso dual chip, de acordo com vestígios extraídos da versão não finalizada do iOS 12. O site 9to5Mac explorou o conteúdo do sistema da Apple e encontrou menções ao status de um segundo SIM card dentro do sistema, algo que fortalece o rumor de que a Apple teria interesse em lançar iPhones capazes de operarem com duas linhas telefônicas ao mesmo tempo.

Embora o código interceptado pelo site seja um forte indício da novidade, não há nenhum tipo de confirmação no momento.

As informações referentes ao suporte para segundo SIM card foram localizadas na ferramenta de diagnóstico do iOS. Segundo o site, o código apresenta referências a “status do segundo SIM” e “status da bandeja do segundo SIM”, enquanto um outro componente do sistema operacional cita “dispositivo dual-SIM” no código fonte.

Isso significa que, no mínimo, a Apple tem trabalhado com o suporte a esse tipo de funcionalidade dentro do sistema operacional, já que as informações foram obtidas a partir da versão beta do iOS 12, desenvolvido e liberado pela própria fabricante.

O eventual suporte a dois chips telefônicos nos iPhones pode acabar envolvendo dois chips físicos, e não uma combinação com um chip convencional e outro do tipo e-SIM, como vinha se cogitando anteriormente – o Apple Watch utiliza esta tecnologia em alguns modelos.

Caso a possibilidade se confirme no futuro, a Apple poderia competir com opções de outros fabricantes que empregam a funcionalidade. A linha Galaxy S, da principal concorrente Samsung, oferece o recurso (chamada de Duos) desde a primeira geração e está presente no atual Galaxy S9. Somente o S6 não teve dual SIM “por falta de espaço físico”, de acordo com a marca.

Com informações: 9to5Mac

Diego Costa
o autorDiego Costa
Profissional de Marketing Digital, Scrum, Web Analytics
Profissional de Marketing Digital, Scrum, Web Analytics

Deixe uma resposta